CONSIGNAÇÃO IRS NIF: 509 310 354 | mbway: 912 617 482 |  Telefone: 912 617 482 | email: geral@novamente.pt

COMPARTILHA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Peer2Peer – Empregabilidade com a NOVA

22 de Maio, 2018

No passado mês de Março deu-se início ao Projeto Piloto, Peer2Peer, promovido por alunos e professores da Universidade Nova de Lisboa, cujo objetivo é criar oportunidades de emprego para pessoas com deficiências e/ou limitações.

Este projeto dividiu-se em duas fases: uma primeira parte teórico-prática de desenvolvimento de competências de preparação para o mercado de trabalho, concretizada em vários workshops; e a segunda (HR for Inclusion) focada no Certificado de Capacidades, elaborado pelos alunos na primeira fase, e que será validado por uma empresa de Recursos Humanos. Serão ainda identificadas as empresas interessadas na integração dos jovens e respetiva colocação.

 

Terminou no passado dia 4 de Maio a primeira fase e está tudo pronto para se dar início ao HR for Inclusion.

A Filipa e o Frederico são acompanhados pela Novamente e ambos concluíram com sucesso a primeira fase do programa.

O esforço e motivação de ambos foi notório ao longo do projeto e desejamos muito sucesso nesta nova fase.

Parabéns à Universidade Nova de Lisboa pela iniciativa, sensibilidade e pelo trabalho que têm estado a desenvolver com o grupo.

VEJA TAMBÉM

Novamente em ação

Associação Novamente na tomada de posse do novo Presidente da República

10 de Março, 2026

Ontem tivemos a oportunidade de estar presentes num momento importante para o país. A Associação Novamente marcou…

Ler mais...

Novamente em ação

30ª Sessão do Conversadamente já disponível no nosso canal youtube

25 de Fevereiro, 2026

Se não conseguiu assistir à 30ª Sessão do Conversadamente, já o pode fazer no nosso canal de…

Ler mais...

Novamente em ação

30ª sessão “Conversadamente- Webinar com Especialistas”, com o tema – As reformas por invalidez

23 de Fevereiro, 2026

Ainda vai a tempo de se inscrever ! Hoje às 18:30 não perca a 30ª sessão do…

Ler mais...

Novamente em ação

Relatório de atividades 2025

16 de Fevereiro, 2026

Clique aqui e leia o Relatório de Atividades da Associação Novamente relativamente ao ano 2025

Ler mais...