CONSIGNAÇÃO IRS NIF: 509 310 354 | mbway: 912 617 482 |  Telefone: 912 617 482 | email: geral@novamente.pt

COMPARTILHA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atestados médicos eletrónicos

22 de Maio, 2017

A emissão por meios informáticos do atestado médico para a carta de condução (ACC) torna-se obrigatória a partir do dia 15 de maio de 2017, quer em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde (SNS), quer em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde dos sectores privado e social.

Decreto-Lei n.º 40/2016, de 29 de julho, introduziu a obrigatoriedade de emissão e transmissão eletrónica do atestado médico para a carta de condução.

No âmbito das unidades de saúde do SNS com SClínico, a SPMSServiços Partilhados do Ministério da Saúde assegurou a disponibilização de um módulo que possibilita a emissão e transmissão do ACC.

Uma vez que, a partir de 15 de maio, todos os atestados médicos para a carta de condução têm de ser emitidos eletronicamente, a Direção-Geral da Saúde e a SPMS aconselham todos os profissionais de saúde a consultar a plataforma de formação e-learning “eSTUDO”. A área dedicada ao ACC pode ser acedida através do seguinte endereço: https://estudo.min-saude.pt/eaprender/courses/ACCATESTADOMEDICOPARACARTADECO/index.php.

Com a utilização desta plataforma, será possível adquirir as competências essenciais para o seu funcionamento, consultar diversa documentação e encontrar os contactos de suporte das várias entidades envolvidas neste processo.

 

fonte :  https://www.sns.gov.pt/noticias/2017/05/15/atestados-medicos-eletronicos/?eg_sub=946af400a7&eg_cam=a2b1da145751532fd0d51c777116dd14&eg_list=1

VEJA TAMBÉM

Novamente em ação

Inscrição aberta para a 32ª sessão do projeto  “Conversadamente”

22 de Abril, 2026

Inscrição na 32ª sessão do projeto “Conversadamente”, no dia 27 de abril(2ªf), às 18:30 com o tema…

Ler mais...

Novamente em ação

Dados de Março do Gabinete de Apoio Psicossocial

14 de Abril, 2026

Hoje partilhamos os números do trabalho do nosso Gabinete de Apoio Psicossocial e as principais intervenções em…

Ler mais...

Novamente em ação

Comité de Politicas Sociais da EDF – habitação acessível e a educação inclusiva

5 de Abril, 2026

Na passada segunda-feira, a nossa diretora executiva, @verabonvalot ,esteve pressente no Comité de Politicas Sociais da EDF…

Ler mais...

Novamente em ação

31ª sessão do projeto “Conversadamente” no Youtube

4 de Abril, 2026

Já pode assistir no nosso youtube à 31ª sessão do projeto “Conversadamente”.Esta sessão teve lugar no dia…

Ler mais...