CONSIGNAÇÃO IRS NIF: 509 310 354 | DOE: iban PT50 0010 0000 4423 8960 0013 2 | mbway: 912 617 482
8 de Outubro, 2013
COMPARTILHA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Direitos das Pessoas com Deficiência nos Balcãs e Turquia

Nos próximos dias 9 a 11 de Outubro, o Fórum Europeu da Deficiência (European Disability Forum), o programa Pessoas para as Pessoas e a UNICEF como parceiro, organizam em Istambul uma Conferência Internacional sobre Direitos Humanos das pessoas com deficiência nos Balcãs e na Turquia .

A nossa Diretora, Vera Bonvalot, na qualidade de membro do comité executivo da EDF é uma das oradores presentes nesta conferência com o tema: Media and Disability: How to work with the Media to take the message across

A conferência centra-se na implementação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, nos Balcãs e Turquia , e mais especificamente sobre a aplicação prática e formas de monitorização por organizações de pessoas com deficiência da Convenção da ONU na região. Também se irá refletir sobre os resultados e as expectativas de que as alterações promovidas pela ratificação daquela Convenção estão gerando na população com deficiência. Para isso, a conferência terá uma perspectiva da deficiência cruz, mas também prestar atenção aos direitos dos mais vulneráveis, como as mulheres com deficiência , crianças, jovens e pessoas que necessitam de alto nível de apoio .

Local: Istambul, Turquia

Saiba mais aqui

 

 

VEJA TAMBÉM

Convidamo-lo/a a participar na V Conferência Novamente sobre “Saúde mental na pessoa com deficiência adquirida: qual o impacto e abordagens”.
15 de Setembro, 2023
Esta semana começamos um novo projeto “Arte na Reabilitação”. Este projeto visa melhorar a saúde mental e qualidade de vida
15 de Setembro, 2023
A Novamente esteve ontem presente numa audição na Assembleia da República, no âmbito da petição Capacetes. Nesta audição apresentámos o
14 de Setembro, 2023