CONSIGNAÇÃO IRS NIF: 509 310 354 | mbway: 912 617 482 |  Telefone: 912 617 482 | email: geral@novamente.pt

COMPARTILHA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Estudo sobre o traumatismo crânio-encefálico (TCE)

9 de Julho, 2014

A Ordem dos Médicos publicou um estudo sobre o traumatismo crânio-encefálico (TCE), em que este revela que numa década as lesões na cabeça diminuíram mas tornaram-se mais graves. Este estudo diz respeito à década de 2000-2010.

Neste período de tempo, houve 72.865 mil internamentos registados nos hospitais públicos,  a maioria devido a quedas acidentais. Estas aumentaram 20%, passando de 48% para 68%. Causa? Envelhecimento da população portuguesa.

Prova de ter havido menos casos, mas mais graves é o facto de os traumatismos moderados a graves, praticamente duplicaram de 47% para 80%.

Por último, mencionar que os homens estão em maioria, significando 64% dos internamentos registados.

Fonte: Jornal Expresso

VEJA TAMBÉM

Novamente em ação

Associação Novamente na tomada de posse do novo Presidente da República

10 de Março, 2026

Ontem tivemos a oportunidade de estar presentes num momento importante para o país. A Associação Novamente marcou…

Ler mais...

Novamente em ação

30ª Sessão do Conversadamente já disponível no nosso canal youtube

25 de Fevereiro, 2026

Se não conseguiu assistir à 30ª Sessão do Conversadamente, já o pode fazer no nosso canal de…

Ler mais...

Novamente em ação

30ª sessão “Conversadamente- Webinar com Especialistas”, com o tema – As reformas por invalidez

23 de Fevereiro, 2026

Ainda vai a tempo de se inscrever ! Hoje às 18:30 não perca a 30ª sessão do…

Ler mais...

Novamente em ação

Relatório de atividades 2025

16 de Fevereiro, 2026

Clique aqui e leia o Relatório de Atividades da Associação Novamente relativamente ao ano 2025

Ler mais...