CONSIGNAÇÃO IRS NIF: 509 310 354 | DOE: iban PT50 0010 0000 4423 8960 0013 2 | mbway: 912 617 482
10 de Agosto, 2011
COMPARTILHA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

IEFP passa a dar mais apoios a entidades que empregam deficientes

O IEFP também podia compensar as empresas privadas das despesas com retribuição mas isto só podia acontecer por cinco anos, prorrogáveis até mais cinco anos se o trabalhador não atingisse capacidade produtiva superior a 75% da capacidade normal exigida a outra pessoa nas mesas tarefas. Mas também haverá mudanças aqui. Este apoio será devido até que o trabalhador atinja essa capacidade de 75% ou até que transite para um regime normal de trabalho. E sempre que o trabalhador atinja a capacidade produtiva de 75% mas não seja possível a sua transferência para o regime normal de trabalho, os apoios serão renovados anualmente.

Os centros de emprego protegidos são estruturas produtivas ou pessoas colectivas de direito público ou privado que proporcionam a pessoas com deficiência, incapacidade ou capacidade de trabalho reduzida a possibilidade de estas exercerem uma actividade profissional e desenvolverem competências necessárias à sua integração, sempre que possível, em regime normal de trabalho.

O IEFP também passa a conceder apoio à gestão dos centros de emprego protegidos, se assim for solicitado, além dos apoios à instalação e funcionamento já previstos.

 

VEJA TAMBÉM

É ja dia 2 de Outubro o evento solidário que a “Associação Portus Calle 26” está a organizar a favor
26 de Setembro, 2023
Convidamo-lo/a a participar na V Conferência Novamente sobre “Saúde mental na pessoa com deficiência adquirida: qual o impacto e abordagens”.
15 de Setembro, 2023
Esta semana começamos um novo projeto “Arte na Reabilitação”. Este projeto visa melhorar a saúde mental e qualidade de vida
15 de Setembro, 2023