A Raquel, na véspera de fazer 18 anos foi atropelada na passadeira. Sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), e como consequência esteve 4 meses em risco de vida. Depois do coma, seguiram-se anos de operações, de reabilitação física, fisioterapia, neurologia, psicoterapia, terapia da fala, terapia ocupacional, etc…
À procura de um novo rumo na sua vida, de uma forma de viver que não esteja dependente de outros, o desejo de ter um emprego/ocupação, ser feliz…deu azo ao realizar de um sonho…
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. A novamente e a Terra dos Sonhos acreditaram que o sonho da Raquel podia ser realizado.
Surgiram as ideias, começaram os contactos, lançaram-se as sementes e assim começou a realização de um sonho…12/04/13 & 13/04/13
A equipa da Terra dos Sonhos entrou em ação para 2 dias plenos de atividades e eventos com a Raquel.
Vale sempre a pena acreditar em lutar para começar novamente… O TCE representa para muitos uma dura luta, sobretudo para quem sobreviveu ao traumatismo e para os seus cuidadores. O aceitar de uma nova realidade, nem sempre é fácil, sendo muitas as dificuldades, a todos os níveis. NOVAMENTE significa acreditar que, apesar de tudo, há uma NOVA oportunidade de vida. É acreditar que é possível melhorar e que vale a pena persistir. Há dias de desespero e dias de retrocesso, em que tudo parece voltar atrás, mas todos os dias temos de começar por acreditar que vamos conseguir vencer as lutas. Não desistir é um lema a seguir.
O Sonho continua….Nós continuamos a acreditar
A novamente agradece todo o empenho e dedicação à equipa da Terra dos Sonhos: Frederico, Vanessa, Marta, Inês, Rita e Filipa