CONSIGNAÇÃO IRS NIF: 509 310 354 | DOE: iban PT50 0010 0000 4423 8960 0013 2 | mbway: 912 617 482
9 de Janeiro, 2017
COMPARTILHA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

“use a cabeça – use capacete”_Comunicado NOVAMENTE

A sinistralidade em Portugal é da maior importância para a NOVAMENTE. Os acidentes rodoviários são a principal causa de traumatismo craniano grave nas idades “jovens adultos”.
O traumatismo craniano grave é a principal causa de deficiência ou morte em jovens adultos (segundo a Organização Mundial de saúde), causando sequelas à vitima e à sua família.

Na prossecução da nossa missão, a NOVAMENTE emite parecer sobre o Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária (PENSE 2020) e sobre a proposta de obrigatoriedade da utilização do capacete para os condutores de bicicletas.

Veja aqui “PENSE e use a cabeça” e 2) “Carta sobre o PENSE”.

VEJA TAMBÉM

Nos últimos tempos tivemos uma grande necessidade de ajudar, com material de apoio, algumas famílias com danos cerebral adquirido (DCA)
23 de Maio, 2025
Hoje partilhamos os números do trabalho do nosso Gabinete de Apoio Psicossocial e as principais intervenções em relação a Março
14 de Maio, 2025
O CLIC – Conselho Local para a Inclusão em Cascais – realiza e divulga o evento “Temos Voz”, que consiste
8 de Maio, 2025